sábado, 24 de outubro de 2009

Direitos Contra Direitos # debate sobre direitos de autor



Na passada quarta-feira, dia 21 de Outubro, pelas 15H30m realizou-se um debate prós e contras sobre direitos de autor, com a presença de Ricardo Lafuente e Alexandre Martins.
A sala estava cheia e houve uma grande adesão na colocação de questões, dúvidas e opiniões sobre o tema.
O debate acabou com uma última intervenção de Ricardo Lafuente, depois de já ter havido uma troca de ideias enriquecedora por parte do público em geral.

Feira de Cerâmica na Semana de Actividades






sábado, 17 de outubro de 2009

Semana de Actividades

2ªFeira:
11H50M - Workshop de Malabares/Bolas (Pedro Gonçalves) - espaço exterior
12H - Feira de Cerâmica (Afonso e Luís Monteiro) # entrada
18H30M - Black Jackers # portão

3ªFeira:
10H - Artes Circenses # espaço exterior
12H - Workshop de Stencil (Ivo, Daniel e Luís) # espaço exterior
16H45M - Artes Circenses # espaço exterior
18H30M - Roke # portão

4ªFeira:
10H - Feira de Cerâmica # sala da ae
13H30M - Concerto de Bossa Nova com Inês Loubet e Telmo # portão
14H - Game Of Skate - Campeonato de Skate # espaço exterior
15H - Direitos Contra Direitos # debate no auditório sobre direitos de autor com Ricardo Lafuente e Alexandre Martins

5ªFeira:
10H - Feira de Cerâmica # sala da ae
12H - Torneio de Ténis de Mesa (Daniel Figueiredo) # espaço de Ping-Pong
16H45M - Jam Session # entrada
18H30M - Yaiks # portão

6ªFeira:
10H - Workshop de Diabolo (João Moço e Marcelo) # espaço exterior
13H30M - Workshop de Massagens (Inês Loubet) # espaço exterior
16H45M - Workshop de Gaita de Foles e Percussão (Ricardo, Marcelo e Ivo)
18H30M - Rudolfo # portão

Rent - Teatro Musical

Relatório e Contas do ano de 2009


Associação de Estudantes da Escola Artística Soares dos Reis


Relatório e Contas do ano de 2009

No sentido de dar cumprimento à alínea e), do artigo 16º. Dos estatutos que regem a Associação de Estudantes da Escola Artística Soares dos Reis, serve o presente Relatório e Contas para tornar público e ser entregue á próxima Direcção, Assembleia Geral de Alunos e Conselho Directivo, o conjunto de actividades, receitas e despesas realizadas durante o mandato da actual Direcção da Associação, no período compreendido entre os dias 18 de Maio de 2009 e 26 de Outubro de 2009, data esta prevista para a concretização do processo eleitoral que designará os corpos sociais da futura Associação.

I – Actividades

22 de Maio - Festa do Círculo de Fogo/Concerto dos Pé Na Terra - No âmbito deste evento, a Associação de Estudantes decidiu organizar uma banca de comida e bebida para angariação de fundos, supervisionar a venda de bilhetes e a entrada do público no espaço escolar e auxiliar a montagem de todo o espaço onde se desenrolaram as actividades nessa noite.

O5 de Junho – Baile de Finalistas - Neste evento, a Associação de Estudantes, a convite e pedido dos principais organizadores do baile, responsabilizou-se pela fiscalização da entrada de todos os participantes no portão da escola e, posteriormente, tornou públicas as fotos tiradas durante toda a festa no blog colectivo da Associação de Estudantes.

09 de Junho – Festa de Final de Ano – Projecto exclusivamente da A.E., onde apostamos numa convergência de bandas cujos membros frequentam a Soares dos Reis e proporcionar a todos os alunos e público em geral 3 concertos de Rock/Indie; são elas: Parallel Speech, Yaiks e Black Jackers. Pedimos o auxílio a docentes e à Associação de Pais na questão da segurança interna e a entrada foi taxada com bilhetes vendidos a 1Euro.

09/10 de Julho – Mostra de Curtas Metragens – Esta mostra de Cinema, organizada por uma professora de Cinema teve também a participação da Associação de Estudantes: divulgamos o evento com a distribuição de panfletos pelo centro do porto, envio de e-mails a todos os contactos de alunos da escola e publicação do acontecimento no blog e encerramos a mostra de cinema, no dia 10 de Julho à noite com uma actuação de Bossa Nova no auditório, com a participação de elementos do Círculo de Fogo.

29 de Setembro – Sessão de Esclarecimento com Carlos Prata – Esta reunião, realizada no auditório, foi organizada inteiramente pela A.E. com o intuito de tirar todas as dúvidas em relação ao projecto do novo edifício da Soares dos Reis.

30 de Setembro – Workshop de Origami – esta oficina de trabalho foi coordenada pela Sérgio Resende, na hora de almoço de quarta-feira na cantina da escola com o principal objectivo de dar a conhecer aos participantes técnicas base da arte de Origami.

02 de Outubro – Feira de Cerâmica – esta feira foi organizada na entrada principal da escola, à hora de almoço de sexta-feira, onde vendemos exercícios de cerâmica que faziam parte da escola e que a AE pediu para usufruto próprio e da comunidade escolar.

(Na semana de 19 a 23 de Outubro a A.E. tenciona organizar uma semana de actividades, no entanto as finanças referentes a esses eventos entrarão no próximo relatório da A.E.)

II - Contas

Despesas

Pé Na Terra # 22 de Maio

3 embalagens de copos 2.52 euros

2 embalagens de guardanapos 0.98 euros

5 bolos 25.00 euros

Refrigerantes 20.00 euros

4 garrafas de groselha 10.76 euros

Total: 59.26 euros

Núcleo Verde

Vaso de Bonsai 9.00 euros

Total: 9.00 euros

Material de Escritório/Papelaria/Outros

2 senhas de andante 1.90 euros

Cofre portátil com segredo 24.70 euros

Lata de spray preta 2.40 euros

Papel de Cenário 4.20 euros

Total: 33.20 euros

Festa de Final de Ano # 09 de Junho

Velas/estátua de Jesus/aquário/aguarelas 9.70 euros

Pagamento de Custos às bandas 60.00 euros

Cabos eléctricos 20.00 euros

Total: 89.70 euros

Sessão de Esclarecimento com Carlos Prata

Águas 1.60 euros

Total: 1.60 euros

Workshop de Origami

Papel 2.10 euros

Total: 2.10 euros

Saldos Negativos # Total: 194.86

Receitas

Pé Na Terra # 22 de Maio

Venda de comida e bebida 100.00 euros

Total: 100.00 euros

Festa de Final de Ano # 09 de Junho

217 bilhetes vendidos 217.00 euros

Total: 217.00 euros

Feira de Cerâmica # 02 de Outubro

Peças vendidas 17.00 euros

Total: 17.00 euros

Saldos Positivos # Total: 334.00 euros

Numerário em Caixa a 16 de Outubro de 2009 – 139.14 euros

Escola Artística Soares dos Reis, 16 de Outubro de 2009

O Presidente da Associação de Estudantes

Luís Valentim Pereira Monteiro

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

AGA # Aviso Importante

A Associação de Estudantes informa que os estudantes que participarem na Assembleia Geral de Alunos têm a falta justificada durante o período de aulas a que faltarem. No início/fim da assembleia, cada aluno vai ter oportunidade de assinar uma folha que será entregue ao seu director de turma e que terá o efeito de justificar as faltas.

Luis Monteiro

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Menu Vegetariano # Informações Úteis

Como sabem, as inscrições para haver um número mínimo de pessoas inscritas neste menu terminaram na passada sexta-feira, dia 2 de Outubro. Já fizemos o levantamento de todas as inscrições e conseguimos um bom número de inscritos: temos em média 30 refeições vegetarianas por dia!

O plano já foi entregue ao Conselho Directivo e agora peço a compreensão de todos que aguardem até ao fecho de todo o processo: o professor José António Fundo vai contactar com a Uniself e, mal haja novas notícias, comunicaremos aqui no blog, no portal da escola e na parede da AE.


Luís Monteiro

Assembleia Geral de Alunos

Convocatória


A Assembleia Geral, a pedido da Direcção da Associação de Estudantes, convoca todos os alunos para uma AGA (Assembleia Geral de Alunos) a decorrer no próximo dia 16 de Outubro, pelas 14:00 H no auditório principal da escola, com a seguinte ordem de trabalhos:

1 - Marcação de novas eleições para os órgãos da Associação de Estudantes;
2 - Apresentação do Calendário Eleitoral.



Nota: A AE alerta para o facto de nem todos os utilizadores do espaço exterior da escola (que, por sinal, ainda está sob a guarda da escola e, por isso, é de todos nós) estarem a cumprir com os seus deveres. Há direitos e deveres: se temos o direito de usufruir de um espaço público, também temos o dever de cuidar dele.