- escrever a tua opinião sobre este tema
- desenhares caricaturas publicamente
- colares e afixares cartoons que gostes e queiras que os outros conheçam
domingo, 24 de maio de 2009
#1 Figura Humana - caricaturas e cartoons
Até ao final do ano lectivo, o Painel Livre, que se encontra afixado na parede da Associação de Estudantes, vai ter o tema «Caricaturas e Cartoons», onde podes:
Pé na Terra - 22 de Maio
Na passada Sexta Feira os Pé na Terra actuaram na nossa escola, a convite do Círculo de Fogo. O espectáculo teve lugar no auditório e no jardim e decorreu da seguinte forma:
22:00 - Actuação do Círculo de Fogo, no jardim, onde cuspiram fogo, fizeram malabarismos e tocaram percussão;
22:45 - Início do Concerto dos Pé na Terra, no auditório (o espectáculo foi transmitido em directo no site da banda);
24:00 - Actuação Conjunta do Círculo e dos Pé na Terra, com um espectacular Baile Folk.
A Associação de Estudantes teve ainda um espaço gastronómico, numa barraca, onde vendemos bolo de chocolate, bolo de laranja, tarde de maçã e groselha. Foi o pontapé de saída para a angariação de fundos para a AE, que antes da festa não conhecia ainda umas finanças a não ser nulas.
Abaixo Assinado - Menu Vegetariano na Cantina
A associação de estudantes da Escola Artística Soares dos Reis propõe, a toda a comunidade escolar, a assinatura deste abaixo-assinado, com o objectivo de incluir na ementa da cantina uma opção vegetariana (ovolactovegatiana*).
Esta proposta surge por vários motivos. Como sabemos, esta escola é frequentada por pessoas que escolhem o vegetarianismo como alimentação, e por outras que não o fazem porque a escola não contribui para essa opção, dado que limita a opção e liberdade de escolha. Tal não respeita a liberdade individual e impede o contacto dos jovens com uma nova e respeitável alimentação, violando razões de ordem ética, de saúde, ecológicas, económicas ou mesmo religiosas.
Num mundo em que os alimentos são, cada vez mais, um produto de fábricas; em que a má alimentação se mostra tão prejudicial para a saúde, e se reflecte nas novas doenças da sociedade, o vegetarianismo tem sido uma defesa e prevenção importante. Por isso, escolas em todo o mundo, inclusive em Portugal, perceberam a importância da implementação de um menu vegetariano nas cantinas. Esta inclusão, pela sua importância, é lei em vários países – o estado Britânico, por exemplo, foi obrigado a criar uma lei para que cada escola tenha, pelo menos, um menu vegetariano.
Estima-se que o número de vegetarianos continue a crescer, cada vez mais rápido, e as escolas devem ser as primeiras instituições a adaptarem-se a isso, e a promoverem essa liberdade.
*ovolactovegetarianismo: dieta composta por alimentos de origem vegetal, ovos, leite e derivados deles. Nesta dieta só há a exclusão de qualquer tipo de carne.
Tomada de Posse da AE
Direcção:
Presidente – Luís Valentim Pereira Monteiro nº14 10º9
Vice-Presidente - Rafael Pereira Jorge nº15 11º.C3
Secretário – Mariana Leitão Pedro nº17 10º7
Tesoureiro – Fernando Pedro dos Santos Teixeira nº12 12º.B1
Vogal – Carlos Afonso Rodrigues Miranda Borges da Rosa nº8 12º.B1
Vogal - Fábio Cláudio de Sousa Ferreira nº14 12º.B1
Assembleia Geral:
Presidente – Fábio Alves Ramunni nº11 10º1
Vice-Presidente – Ana Teresa Barata Ferreira nº6 12º.B1
Secretário – Ana Luísa Matos Moreira nº1 12º.B2
Vogal– Ana Catarina Ferreira Carneiro nº2 10º9
Vogal - Helena Sofia Almeida Barbosa Leão nº12 11º.D1
Conselho Fiscal:
Presidente – Ana Raquel de Sousa Botelho nº5 12º.B1
Vice-Presidente – Ana Luísa de Matos Moreira nº3 12º.D2
Secretário – Catarina Isabel Moreira Dias nº10 12º.D1
Vogal – Francisco Ribeiro Torres nº12 10º6
Vogal – Miguel de Freitas e Marques nº20 12º.B1
Seguiu-se a Intervenção do Presidente da AE, Luís Monteiro, que apresentou os Núcleos Cultural e Verde, as intenções deste projecto(já apresentado durante a campanha) , que só faz sentido com a participação de todos. Depois seguiu-se a intervenção do presidente da Assembleia geral, Fábio Ramunni, que apresentou o Abaixo-Assinado «Menu Vegetariano na Cantina».
A sessão terminou com um debate em jeito de conversa aberta, onde os estudantes trocaram impressões das propostas e deram o seu apoio incentivo e críticas a este novo projecto.
Subscrever:
Mensagens (Atom)